Em tempos de crise o normal é pedir socorro! O que estamos vendo no Sol Nascente é a crescente quantidade de famílias que estão precisando de socorro. E urgente! Tínhamos 22 famílias socorridas pelo projeto, agora a lista tem 59!
Nesse final de semana levamos 47 cestas de alimentos e 1 caixa de leites. Estavam a nossa espera 48 famílias que precisavam de ajuda. Todas foram abençoadas.
As crianças receberam um bom lanche e brinquedos; Pra. Alessandra, Bia e Laís proporcionaram uma manhã legal para elas.
Por fim visitamos um casal maravilhoso, em uma casinha simples em beira de um declive que terminava em um brejo. Eles eram muito felizes. Estava na cara deles a paz que tinham em casa, não eram ricos, fazem parte do nosso programa de ajuda. Mas era notório a paixão que tinham e como estavam felizes. Nem as cobras que apareciam de vez em quando, eram capazes de prejudicar essa família. O homem da casa nos contou histórias: de como fez o parto de sua filha, e porque tinham tantos gatos. Ficamos felizes em saber que estavam vencendo o vício do cigarro e que estavam crescendo em fé a cada dia.
Depois visitamos a casa de Dona Vilma, e revemos Tata. Ficamos felizes em saber que estavam em uma nova casa e já tinham sonhos de construir novos cômodos. Tinham conseguido emprego e a situação melhorou um pouco.
A vida vai melhorando aos poucos, com Deus no coração e alegria de viver é possível superar qualquer crise. Por que ela passará, mas a alegria permanecerá.