·

·

Menos Aplausos, Mais Ajuda

maosqueajudem

E se o mundo fosse tocado pela vontade de ajudar o próximo? As pessoas não tivessem medo e receios de irem a bairros carentes? E se ações sociais fossem descomplicados e simples de serem realizadas? E se essas ações fizessem parte do nosso cotidiano?

É isso que acreditamos.

Acreditamos que o mundo pode ser cheio de iniciativas sociais; que as barreiras que impedem as pessoas de estarem juntas com quem precisam podem cair; que não são necessárias estruturas e nem apoios, mas de fé, boa vontade e amor; e que todos podem fazer também, não é uma questão de poder, é determinação de fazer o bem.

Começamos propagando a boa notícia: estamos fazendo e está dando certo. Não temos estrutura, recursos e profissionais preparados. Temos fé, agimos em equipe e organizadamente, estamos presentes na maior favela da América Latina. Está dando certo. Pessoas de todos os cantos de Brasília tem visto o trabalho e nos procuram querendo ajudar também. Simples assim!

A propagação nas mídias sociais proporciona nos conectar a pessoas com os mesmo objetivos que os nossos, existem milhares de pessoas querendo ajudar ao próximo só não sabiam como. Por isso as redes sociais são tão importantes para nós. Se as pessoas compartilham piadas, mortes, guerras e o mal, porque não compartilhar o bem? Criasse uma onda de boas notícias, pois de má já se tem aos montes.

O que procuramos não são aplausos e elogios, mas pessoas que desejam fazer o bem também, que já não aguentam mais ficar paradas diante das dificuldades da sociedade. O mundo está cheio de problemas e ficarmos reclamando não resolverá nada. São necessárias iniciativas sociais, não poucas, mas muitas. Precisamos viver um contagio de boas ações, exemplos para outros, inspiração para todos nós.

Que a cada dia surjam novos projetos e iniciativas, que brotem em toda Brasília ações sociais. Que elas estejam em nosso cotidiano e nos inspirem a fazer mais pelos outros e não ficar esperando o governo agir. Que se tenham mais notícias boas para compartilhar, do que más. O mundo que desejamos viver tem que nascer primeiramente dentro de nós, nossa mente tem que mudar e nossas ações também. Se tivermos uma nova mentalidade poderemos ser os primeiro cidadãos dessa terra prometida cheia de amor ao próximo e com menos conflitos.

Para isso é necessário empenho. Não basta dizer, tem que agir. Já se tem muitas pessoas falando, precisamos ações. Menos mãos aplaudindo, mais mãos ajudando. Venha fazer parte dessa rede. Venha ser uma mão que ajuda e constrói um novo mundo mais humanitário e feliz.

O tema essa ano é: (-) MÃOS QUE APLAUDEM (+) MÃOS QUE AJUDAM

Quer receber histórias inspiradoras?

Quer ser voluntário? Sim, descubra um lugar onde as pessoas querem você perto.

Seja bem-vindo a uma nova fase de muita alegria e propósito para sua vida.

Com sua generosa doação, você está impulsionando a criação de cursos inovadores e muitas atividades.

Cada contribuição é uma semente de mudança, gerando transformações reais que tocam vidas e inspiram esperança. Juntos, estamos construindo um futuro mais brilhante e promissor.

Para aquecer seu coração

Vivendo experiências marcantes no Sol Nascente.