Poderia ser um sábado qualquer, mas não é. É um dia para acordar cedo, gastar gasolina e trabalhar por todo o período da manhã. Então, depois de tudo, vem aquela paz e podemos dizer “muito obrigado”. Poderíamos descansar o nosso corpo em nossa cama ou aproveitar para curtir a bela manhã de sábado, mas preferimos descansar a nossa alma, aliviar as tensões, se humanizar, dar risos, abraçar pessoas, chorar com histórias de superação e viver um momento especial junto a uma gente maravilhosa. Não dá para retornar triste dos Dias de Ação, volta-se aliviado e leve, com uma sensação de bondade e dever cumprido. Nunca vi ninguém sair com raiva, ao contrário, sempre fica com um gostinho de quero mais.
Se tudo tem um tempo certo, então deve existir uma ocasião para ajudar. Tempo de fazer generosidades, voltar-se para os mais humildes, escutar histórias e se emocionar. Se na agenda lotada não cabe mais nada, pegue uma borracha, apague alguns compromissos e decida fazer o bem. Pois a sua alma precisa desse tempo. Seu espírito irá agradecer.
[button text=”Quer se voluntariar na Corrente do Bem Brasília?” url=”https://goo.gl/aWyfPH” background_color=”#2dcb73″ text_color=”#ffffff” style=”lt_flat” size=”default” icon=”fa-arrow-circle-o-right” open_new_window=”true” rounded=”true”]
Ainda, volta e meia, escutamos: “Mas não posso, sou muito ocupado! ”. Ora, e quem não é? Todos que participam, têm famílias, empregos e muitos afazeres. Eu mesmo, sou pai, marido, tenho duas empresas, sou pastor de uma igreja local e ainda escritor. Cada um que participa também tem muito o que fazer. Então aprendemos a parar um pouco, a abrir mão do nosso tempo para abençoar gente. Alguns levam as suas famílias e simplesmente vivem a comunhão. Congelamos o relógio do crescimento profissional, ligamos o motor da vida e vivemos.
A fé da Sara nos comove, mesmo com câncer em um estágio avançado, ela persevera nas reuniões e sempre nos dá um sorriso que transmite muita paz e amor. A alegria da Elisângela é marcante, com seu olhar sincero e abraço amoroso demonstra o quão é importante esse momento para ela. E quantos abraços e sorrisos recebemos. A Debora, o Moisés, o Jeremias, o Josué, a Soraya, a Ruthy, a Sofia e todas aquelas crianças nos enchem de muito carinho e amor. Sempre encontramos uma gravidinha precisando de um kit para recém-nascido ou uma nova mamãe precisando de um berço e roupinhas para crianças, sempre dá para segurar um bebezinho no colo e curtir o momento. Sempre tem alguma senhora que nos puxa para o canto para falar sobre os seus filhos que precisam de ajuda. Sempre dá para fazer um pouco mais. A todo tempo escutamos “estou orando por você”, amém!
Então dizemos “muito obrigado”. Muito obrigado à Deus por permite que vivenciássemos algo tão especial, por nós dar a oportunidade de sermos abençoados por Ele. Obrigado aos doadores e parceiros, que mesmo de longe, estão com a mão naquele lugar. Obrigado aos amigos que se fizeram voluntários, aos que eu nem conhecia e também assumiram esse papel. Obrigado às famílias que participam do projeto por nos deixarem fazer parte das suas histórias. Obrigado às crianças que encantam a nossa manhã, que nos arrancam sorrisos e nos deixam faceiros diante de tanta beleza e pureza. Obrigado ao carinho que nos é dado. Obrigado ao dia por se tornar tão bonito nessas manhãs de sábado, o nome disso é Graça. Obrigado. Obrigado. Obrigado.
Somos gratos por momentos especiais assim. O que podemos dizer é “muito obrigado”.
[button text=”Quer ser um ELO dessa corrente?” url=”https://goo.gl/aWyfPH” background_color=”#2dcb73″ text_color=”#ffffff” style=”lt_flat” size=”default” icon=”fa-arrow-circle-o-right” open_new_window=”true” rounded=”true”]
Moisés Nogueira de Faria
Gestor da Corrente do Bem Brasília e Doador