·

·

Informática no Sol Nascente: “Estou conseguindo usar o computador”

Informática no Sol Nascente
Informática no Sol Nascente

“Estou conseguindo usar o computador”, nossa aluna de 43 anos do grupo de senhoras compartilhava sua nova conquista com um imenso sorriso. Ela faz o curso de informática no Sol Nascente da Corrente do Bem Brasília.

Por toda a sua vida, nunca tinha chegado nem perto de um computador, parecia algo impossível para ela. Como moradora do Sol Nascente, mãe de três filhos e com uma vida corrida, a informática nunca tinha sido prioridade.

Em 2023, com a abertura das novas turmas do curso de informática da Corrente do Bem Brasília decidiu se inscrever na turma de senhoras.

Informática no Sol Nascente
Informática no Sol Nascente

Os primeiros passos foram muitos difíceis, até acostumar com o mouse foi difícil. Mas com o auxilio dos instrutores Ugo e Alexandre que tiveram a sensibilidade do público, o sonho se tornou possível. Eles condicionaram as aulas a capacidade dos alunos e trouxeram aplicativos lúdicos que facilitam o aprendizado.

Com uma visão de viabilizar a tecnologia para o publico do Sol Nascente são agregados ao plano de estudo fazer currículos, planejamento financeiro em planilhas, receitas de bolo, acessar e-mails e outros. A intensão é que eles consigam usar o computador como ferramenta de auxílio para as pequenas questões do dia a dia.

A inclusão digital é um passo importante para o desenvolvimento de uma carreira profissional ou a possibilidade de infinitas possibilidades. Inúmeras possiblidades profissionais estão relacionadas diretamente com a informática.

Tudo isso é o inicio de um grande sonho, queremos ensinar sobre manutenção de computadores, desenvolvimento de sites, banco de dados e programação.

Informática no Sol Nascente
Informática no Sol Nascente

A Corrente do Bem Brasília disponibiliza cursos gratuitos de informática para crianças, adolescentes e adultos.

Recebemos doações de equipamentos de informática assim como precisamos de mais instrutores de informática.

Conheça nossa página de doações.

Quer receber histórias inspiradoras?

Quer ser voluntário? Sim, descubra um lugar onde as pessoas querem você perto.

Seja bem-vindo a uma nova fase de muita alegria e propósito para sua vida.

Com sua generosa doação, você está impulsionando a criação de cursos inovadores e muitas atividades.

Cada contribuição é uma semente de mudança, gerando transformações reais que tocam vidas e inspiram esperança. Juntos, estamos construindo um futuro mais brilhante e promissor.

Para aquecer seu coração

Vivendo experiências marcantes no Sol Nascente.