·

·

Erros e Esperança no Sol Nascente

Esperança no Sol Nascente
Esperança no Sol Nascente

Esperança no Sol Nascente: Com os olhos marejados e um sorriso acanhado, ele mal podia acreditar que eu estava lá diante dele. Já eram dois meses que eu não o encontrava e as notícias não eram as melhores.

Ele retornara ao álcool e às drogas. Desaparecia nos finais de semana e ninguém sabia do seu paradeiro. Todos estavam preocupados e desesperançados com sua nova vida.

Naquela manhã de quarta, fui bater à sua porta, felizmente estava na esquina a poucos passos. Com a enxada no ombro, mostrou-se desconcertado com a inesperada visita. O que eu fui falar? Sobre esperança e fé em Deus. Com arrependimento e mudança de mentalidade, é possível viver um novo começo.

Todos erram, mas nem todos se arrependem. A chave está em aceitar sair do erro. Queria mostrar que estávamos ao seu lado e acreditávamos nele. Nossa missão é dar visão, ensinar a olhar adiante, aonde ele chegará se lutar. O hoje pode estar destruído, mas o amanhã pode ser edificado. Ainda era tempo de mudar o caminho.

Nessas horas, uma torcida positiva ajuda muito. Um sorriso e um abraço são aliviadores. Sabemos que depende dele, ele precisa dar os primeiros passos para pedir ajuda e lutar contra o vício.

“Todos erram, mas nem todos se arrependem. A chave está em aceitar sair do erro. Queria mostrar que estávamos ao seu lado e acreditávamos nele.”

Infelizmente ele não é o único. São centenas de homens igualmente desesperançados que encontraram no vício uma válvula de escape. Tornaram-se opacos para o mundo, desacreditados e esquecidos, invisíveis no dia a dia. Estão lá, mas é como se não estivessem. O vício é facilmente alimentado nas comunidades, pegando os vacilantes.

Aos poucos vão ficando invisíveis, então, quanto mais cedo lutarmos por eles, melhor, antes que seu “eu” desapareça por completo.

Ele ficou feliz com minha visita. Sei que é o início de uma jornada de vários encontros até um possível resultado positivo.

Aqui temos duas grandes necessidades: voluntários e doações.

Precisamos de professores para aulas de reforço, professores de instrumentos musicais, professores de canto, professores de informática, psicólogos, nutricionistas e outros. Caso queira dedicar o seu tempo para ajudar pessoas pode entrar em contato conosco.

Caso queira contribuir com os trabalhos já realizados, você pode fazer uma doação também.

Também realizamos ajuda assistencial de emergência. Famílias que estão passando necessidade recebem ajuda aqui.

O nosso PIX é doacao@correntebrasilia.com.br, com uma doação de 59 reais podemos comprar uma cesta básica e alimentar uma família.

Siga-nos no nosso Canal do WhatsApp.

Doe para a Corrente Brasília.

Doação via cartão. Rapidinho.

Quer receber histórias inspiradoras?

Quer ser voluntário? Sim, descubra um lugar onde as pessoas querem você perto.

Seja bem-vindo a uma nova fase de muita alegria e propósito para sua vida.

Com sua generosa doação, você está impulsionando a criação de cursos inovadores e muitas atividades.

Cada contribuição é uma semente de mudança, gerando transformações reais que tocam vidas e inspiram esperança. Juntos, estamos construindo um futuro mais brilhante e promissor.

Para aquecer seu coração

Vivendo experiências marcantes no Sol Nascente.