·

·

Qual seria a melhor mensagem de Natal que poderia receber?

Mensagem de Natal
Mensagem de Natal

Uma voluntária da ONG, vivendo um final de ano desanimador decide ir em uma ação de sábado no Sol Nascente. Inesperadamente é cercada por crianças que a abraçam fortemente, e de repente, já espremida por elas, todas ao redor começam a dizer: FELIZ NATAL! Suas gargalhadas e alegria contagiante tornam o momento especial.

Abraçada por mais de uma dezena delas registra esse momento tocante no celular e, ao compartilhar, recebe um comentário que a faz sorrir: ‘Essa é a mensagem mais verdadeira de Natal que vi até agora! Obrigada!’ Alguém foi tocada pela alegria do momento, não somente isso, muitos queriam viver esse momento.

Em outro ano, após entregar brinquedos em uma comunidade carente e fechar o salão de reuniões, uma criança observa atentamente do outro lado da rua. Era uma reunião fechada, pois tínhamos uma quantidade limitada de brinquedos. Ela não fazia parte da lista inicial, então permaneceu à distância.

Será que o Papai Noel não mandou um brinquedo para você também?

Ao chamá-la para perto, pergunto: ‘Será que o Papai Noel não mandou um brinquedo para você também?’. Ela nega com a cabeça, sentindo que não merecia, pois não fazia parte do grupo. Descubro seu nome, Fernanda. Fingindo procurar na caixa, revelo uma Barbie novinha que teria o seu nome escrito. O semblante dela se transforma em um lindo sorriso de agradecimento, seguido por um louvor a Deus em agradecimento pelo seu milagre. Ao compartilhar, muitos comentam o desejo de viver algo assim.

Em outra ocasião, doamos Chester Natalino para famílias assistidas no Sol Nascente. Dona Elizangela prepara sua casa para uma Noite de Natal especial. Quando menos espera, alguém bate à porta: seu filho com a família, desejando passar o Natal lá. Mais tarde, ao olhar pela janela, vê os vizinhos da casa ao lado se deliciando com o aroma que vinha do seu forno. Ela os convida para entrar e compartilhar a ceia. Mais tarde, faz o mesmo com os vizinhos da frente. Cada gesto se torna um elo de generosidade. Ao compartilhar, pessoas comentam a alegria de ler isso no final de ano, seus corações foram aquecidos com esse post.

Ao compartilharmos histórias como essas, aquecemos o coração daqueles que as ouvem. Você pode ser a mensagem que aquece corações. Quando cuidamos do quadrado do outro, Deus cuida do nosso quadrado. Ao compartilhar com o próximo, abrimos espaço para Deus agir por nós.

O sorriso sincero de uma criança, depois de experimentar um dia incrível no evento “Sorria Criança 2023”, pode ser uma linda mensagem para corações desanimados. Nesta foto, ela, junto com outras 300 crianças, participou de um momento especial conosco. Promova dias especiais.

Mensagem de Natal
Mensagem de Natal

Às vezes, tudo que você precisa agora é cuidar do Natal do outro. Para que o seu Natal seja um milagre.

O que espera receber neste Natal? Agora, pense: o que pode compartilhar nesta época? Talvez, você seja a melhor mensagem de Natal para alguém. A palavra ‘relevante’ não vem de relevo, mas de “relevans”, de ajudar o outro, de tirar alguém de um problema. Neste Natal, você pode ser relevante, tornar-se um elo especial na vida de alguma família. Ao pensarmos no Natal do próximo, Deus abençoa o nosso Natal.

Somos a Corrente do Bem Brasília, presente há 14 anos no Sol Nascente e em comunidades carentes de Brasília. Conheça mais sobre nós em nosso site http://www.correntebrasilia.com.br e https://www.instagram.com/correntebrasilia

Venha viver o melhor momento da sua história sendo relevante para outras pessoas.

Moisés Nogueira de Faria
Presidente da Corrente do Bem Brasília
www.correntebrasilia.com.br

Quer receber histórias inspiradoras?

Quer ser voluntário? Sim, descubra um lugar onde as pessoas querem você perto.

Seja bem-vindo a uma nova fase de muita alegria e propósito para sua vida.

Com sua generosa doação, você está impulsionando a criação de cursos inovadores e muitas atividades.

Cada contribuição é uma semente de mudança, gerando transformações reais que tocam vidas e inspiram esperança. Juntos, estamos construindo um futuro mais brilhante e promissor.

Para aquecer seu coração

Vivendo experiências marcantes no Sol Nascente.