·

·

Informática para todos no Sol Nascente

Informática para todos no Sol Nascente
Informática para todos no Sol Nascente

Todo dia é agradável aqui. Estamos envolto de um ambiente de paz e aprendizado. Os alunos do curso de informática ultrapassam para aprender mais um pouco, não tem pressa, dá tempo de aprender mais um pouco. O professor demostra ter “todo o tempo do mundo” para ensinar. O semblante alegre do professor demonstra que está lá é muito prazeroso, então não tem pressa de acabar.

Todas nossas aulas não se prendem ao termino da aula, sempre dá para aprender um pouco mais. Eles são a razão de estarmos fazendo tudo isso, então podemos esperar.

Nisso, até nossa recepcionista resolve estudar. Aproveita o tempo vago para estudar um curso na internet.

Temos muitas pessoas com dificuldade de aprendizado então dá um tempo extra é muito importante. Hoje de manhã comemoramos a evolução dos alunos na nossa classe re reforço especial, eles tem progredido e sempre querem um tempinho  a mais, as quartas se tornaram sagradas para eles.

Para alguns, não é a primeira vez que faz informática, costura, xadrez, mas é a primeira vez que tem a oportunidade de “fuçar” sem ser obrigado a sair da sala. Eles tem tempo para mexer e enfim desmistificar o computador ou maquina de costura. Quanto mais tempo com o equipamento mais habitual ele fica.

Ontem um grupo de homens se apresentou em nossa recepção: “queremos aprender informática”. São pedreiros e assistentes de obras que desejam mudar de vida.

Até então temos turmas de crianças, adolescentes, jovens e senhoras, mas não de homens adultos.

Informática para todos no Sol Nascente
Informática para todos no Sol Nascente

Eles querem uma oportunidade de mudarem de vida, aprenderem uma coisa diferente do que emassar e subir paredes. Se apresentaram desejosos de dar manutenção em computadores e aprender o tal Windows.

Sabemos que um curso para eles vai muito além da educação, mas seria dar um propósito de vida, arranca-los de vícios e mudar sua trajetória.

A informática é que nem andar de bicicleta, difícil no começo, mas depois que aprende, ele anda sozinho.

Nossos professores tem inovado para ensinar pessoas nas comunidades. Em geral, o conhecimento é próximo de 0. Muitas crianças fizeram cursos de informática, mas devido a uma ausencia de empatia, não adiantou muito a eles. Então nossos professores, tem trazido joguinhos e brincadeiras que permitam aprender a digitar e a entender mais a lógica dos computadores. Tentamos aproximar a tecnologia ao dia a dia de cada um.

Então se ensinamos crianças e mulheres adultas, podemos ensinar a eles também.

Estamos nas comunidades para quebrar barreiras e promover uma transformação social. Então acreditamos no potencial desses homens e onde eles poderão chegar.

Siga-nos no Instagram https://www.instagram.com/correntebrasilia

Para doar http://doacao.correntebrasilia.com.br

Para falar conosco https://wa.me/556183540482

Doe para a Corrente Brasília.

Doação via cartão. Rapidinho.

Quer receber histórias inspiradoras?

Quer ser voluntário? Sim, descubra um lugar onde as pessoas querem você perto.

Seja bem-vindo a uma nova fase de muita alegria e propósito para sua vida.

Com sua generosa doação, você está impulsionando a criação de cursos inovadores e muitas atividades.

Cada contribuição é uma semente de mudança, gerando transformações reais que tocam vidas e inspiram esperança. Juntos, estamos construindo um futuro mais brilhante e promissor.

Para aquecer seu coração

Vivendo experiências marcantes no Sol Nascente.