Todo dia é agradável aqui. Estamos envolto de um ambiente de paz e aprendizado. Os alunos do curso de informática ultrapassam para aprender mais um pouco, não tem pressa, dá tempo de aprender mais um pouco. O professor demostra ter “todo o tempo do mundo” para ensinar. O semblante alegre do professor demonstra que está lá é muito prazeroso, então não tem pressa de acabar.
Todas nossas aulas não se prendem ao termino da aula, sempre dá para aprender um pouco mais. Eles são a razão de estarmos fazendo tudo isso, então podemos esperar.
Nisso, até nossa recepcionista resolve estudar. Aproveita o tempo vago para estudar um curso na internet.
Temos muitas pessoas com dificuldade de aprendizado então dá um tempo extra é muito importante. Hoje de manhã comemoramos a evolução dos alunos na nossa classe re reforço especial, eles tem progredido e sempre querem um tempinho a mais, as quartas se tornaram sagradas para eles.
Para alguns, não é a primeira vez que faz informática, costura, xadrez, mas é a primeira vez que tem a oportunidade de “fuçar” sem ser obrigado a sair da sala. Eles tem tempo para mexer e enfim desmistificar o computador ou maquina de costura. Quanto mais tempo com o equipamento mais habitual ele fica.
Ontem um grupo de homens se apresentou em nossa recepção: “queremos aprender informática”. São pedreiros e assistentes de obras que desejam mudar de vida.
Até então temos turmas de crianças, adolescentes, jovens e senhoras, mas não de homens adultos.
Eles querem uma oportunidade de mudarem de vida, aprenderem uma coisa diferente do que emassar e subir paredes. Se apresentaram desejosos de dar manutenção em computadores e aprender o tal Windows.
Sabemos que um curso para eles vai muito além da educação, mas seria dar um propósito de vida, arranca-los de vícios e mudar sua trajetória.
A informática é que nem andar de bicicleta, difícil no começo, mas depois que aprende, ele anda sozinho.
Nossos professores tem inovado para ensinar pessoas nas comunidades. Em geral, o conhecimento é próximo de 0. Muitas crianças fizeram cursos de informática, mas devido a uma ausencia de empatia, não adiantou muito a eles. Então nossos professores, tem trazido joguinhos e brincadeiras que permitam aprender a digitar e a entender mais a lógica dos computadores. Tentamos aproximar a tecnologia ao dia a dia de cada um.
Então se ensinamos crianças e mulheres adultas, podemos ensinar a eles também.
Estamos nas comunidades para quebrar barreiras e promover uma transformação social. Então acreditamos no potencial desses homens e onde eles poderão chegar.
Siga-nos no Instagram https://www.instagram.com/correntebrasilia
Para doar http://doacao.correntebrasilia.com.br
Para falar conosco https://wa.me/556183540482